Bissau, 03 mar 22(ANG) – O Governo da República Popular da China ofereceu hoje um conjunto de equipamentos composto por oito viaturas, materiais de cartografia, de escritório e maquinas de engenharia militar ao Ministério da Defesa, para apoiar as Forças Armadas do país.
Citado pela Rádio Difusão Nacional, o Embaixador da China no país, Gu Ce disse esperar que as Forças Armadas nacionais possam garantir a segurança de desenvolvimento socioeconómico com os equipamentos oferecidos.
Gu Ce desejou que o país desfrute, sempre, de estabilidade e prosperidade desejadas.
Segundo o ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Sandji Fati, o apoio da República Popular da China vai contribuir para a diminuição das dificuldades que as Força Armadas enfrentam, para que, de facto, os militares tenham condições para cumprir as suas missões.
O Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, Biaguê Na NTan enalteceu o apoio que o Governo da República Popular da China tem dado e disse que pediu materiais de engenharia para que o Serviço de Engenharia Militar possa ter duas brigadas de construção, devendo uma delas estar em condições de participar dos concursos públicos para adjudicação de obras.
Conosaba/ANG/LPG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário