terça-feira, 10 de agosto de 2021

ONG APOIA CASA DE ACOLHIMENTO BAMBARAM


A directora da Casa de Acolhimento Bambaram reconheceu a contribuição da Diocese de Bissau na sustentabilidade das crianças acolhidas.

O reconhecimento foi feito hoje, no âmbito da entrega de alguns donativos por parte da organização não-governamental Auto-caravana.

Depois do cumprimento das formalidades da entrega, a directora de Casa de Acolhimento Bambaram, Maria Linda Gomes Lopes, afirmou à RSM que apesar das condições não são das melhores, nunca faltou o pão de cada dia.

“ Estamos a viver graças a Deus a Caritas, e graças a esforço da Diocese de Bissau em particular do nosso Bispo apesar das condições não serem das melhores (..). Por parte do governo, nunca recebemos qualquer apoio, com a excepção da primeira-dama que nos ofereceu um jantar no Natal”.

Maria Linda Gomes Lopes disse ainda que esta iniciativa irá colmatar algumas lacunas. “ Estes donativos representam muita coisa pra nós, porque temos crianças de vários quadrantes do país, sobretudo as crianças necessitados, órfãs de pais ou mães, crianças abandonadas e crianças ditos irãs ou demónios, portanto por mais pequeno que seja, sempre representa muita coisa para nós”

Já, o Director Executivo da ONG Autocaravana explicou o motivo da escolha da Casa de Acolhimento Bambaram. “Depois das pesquisas feitas pela organização, chegamos a conclusão que temos que apoiar está casa de acolhimento por causa da sua dimensão e da própria história”.

A organização Não Governamental manifestou a vontade de apoiar a população da Guiné-Bissau, mas lamenta as taxas que são fixadas nas alfândegas.

A Casa Bambaram beneficiou, esta segunda-feira de alguns donativos, como roupas, bicicletas, plasma por parte da organização não-governamental Autocaravana.

Por: Turé da silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário