sexta-feira, 6 de agosto de 2021

DIONÍSIO CABI RESPONSABILIZA PRS PELAS SUCESSIVAS CRISES POLÍTICAS NO PAÍS


Um dos candidatos a liderança do Partido da Renovação Social (PRS) responsabilizou o partido pelas cíclicas crises políticas que a Guiné-Bissau tem vivido nos últimos anos.

Dionísio Cabi que lidera a lista “Aliança Renovadora para Restauração do PRS” no acto do lançamento da sua candidatura.

Sobre a situação interna do PRS perante várias coligações feitas para a governação do país, o antigo presidente do Tribunal de Contas afirmou que caso for eleito, irá combater esta situação.

“ É horrível. A minha opinião é contraditória a integração do partido nos sucessivos governos sem vencer as eleições. O PRS se transformou na bengala de governação e em consequência tem a responsabilidade por inerência de tudo o que correu mal noutros partidos políticos porque ou criámos a oposição ou contribuirmos para estabilizar o país. Na minha direcção, não existirá essas negociatas porque não temos no nosso grupo um candidato presidencial e nem as eleições legislativas”, afirmou.

Em relação às eleições legislativas passadas, o candidato da “Aliança Renovadora para Restauração do PRS” criticou como foram seleccionados os candidatos aos deputados. “ Para ser cabeça de lista para as eleições legislativas, o pretendente tinha que desembolsar cinco milhões de francos de francos CFA”.

Instado a comentar sobre a falta de um candidato à presidência da República nas eleições passada, Dionísio Cabi considerou a situação de uma desorganização.

Dionísio Cabi militou no Partido da Renovação Social (PRS) em 1995 depois de regressar dos estudos em Marrocos onde exerceu várias funções públicas no país, o último como presidente do Tribunal de Contas.

radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário