O diretor-geral da Petroguin nega as informações postas a circular nos órgãos de comunicação social de que a Guiné-Bissau assinou há dias contrato com uma empresa em Dubai para exploração do petróleo na Guiné-Bissau.
De acordo com este responsável, Danilson Gomes Ié que falava numa conferência de imprensa esta tarde na própria instituição, o acordo assinado com a empresa ADBusines é do mês de Setembro do ano passado.
Igualmente sobre esta mesma denúncia de um possível acordo de exploração do petróleo na Guiné-Bissau, a Presidência da República, através do seu conselheiro para a área da comunicação, disse que estas são informações falsas e que visam pôr em causa a imagem do país.
Cherno Cali Baldé garante que a presidência nunca mandou um representante do país para assinar este tipo de acordo.
Em relação a essa denúncia, o representante da empresa ADBusines na Guiné-Bissau, Franquelim Lopes, confirmou a sua presença há dias em Dubai, para assinatura de um outro acordo entre as duas empresas de Dubai que coligaram para exploração do petróleo na Guiné-Bissau.
Contínua a polémica sobre o acordo de exploração do petróleo na Guiné-Bissau, ainda esta semana o deputado da nação igualmente presidente da União para a Mudança (UM) denunciou a iniciativa de iniciar a exploração de petróleo pela empresa dos Emirados Árabes Unidos na Guiné-Bissau.
Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário