O embaixador de Cabo Verde confirmou, esta quinta-feira (01), a visita do presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, à cidade da Praia nos dias 8 a 11 de Julho.
A informação foi avançada por Camilo Leitão da Graça depois do encontro com o Procurador-Geral da República (PGR), Fernando Gomes.
De acordo o diplomata cabo-verdiano, a visita do chefe do Estado guineense servirá para o PGR assinar acordo com seu homólogo de Praia em vários domínios.
“A delegação da Procuradoria-Geral da Guiné-Bissau vai integrar a comitiva Presidencial, no âmbito da visita que o Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló efectua à Cabo Verde nos dias 8 a 11 de Julho que abrirá uma oportunidade para assinatura de acordo entre os dois Ministérios Públicos”, explica o embaixador de Cabo-Verde.
Ontem, o procurador da república veio a público mostrar a sua insatisfação pela falta de máquina de impressão a que sua instituição depara onde são obrigados a imprimir documentos importantes em outros estabelecimentos públicos, facto que provoca a fuga de informações importantes dos casos sob a alçada do Ministério Público.
Esta deslocação de Embalo à Praia, que acontece após a visita de Jorge Carlos Fonseca à Guiné-Bissau em Janeiro último, a primeira de um chefe de Estado cabo-verdiano e num momento de forte reforço das relações entre os dois países, acontece antes da cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), em 16 e 17 de Julho, em Luanda.
A visita antecede também a realização de eleições presidenciais em Cabo Verde em 17 de Outubro, às quais já não concorre o actual Presidente, que cumpre o segundo e último mandato.
Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário