quarta-feira, 14 de julho de 2021

Justiça/República Popular da China doa equipamentos informáticos à Procuradoria Geral da República



Bissau, 14 Jul 21 (ANG) – A República Popular da China, através do seu Embaixador residente no país, doou hoje equipamentos informáticos à Procuradoria Geral da República, constituídos por oito computadores de mesa, cinco impressores e uma máquina fotocopiadora.

O Ministério Público informa que a doação vem no quadro dos contactos encetados junto das representações diplomáticas dos países amigos no âmbito da cooperação judiciária, pelo Procurador Geral da República.

Fernando Gomes que agradeceu o gesto, disse que simboliza os laços de amizade existentes entre os dois povos e países.

ʺA Embaixada da China é o primeiro a reagir ao pedido que fizemos à alguns países amigos da Guiné-Bissau. Há duas semanas atrás tive que encetar alguns contactos com representantes de alguns países, no sentido de, não só falar do nosso trabalho e fê-los conhecer essa instituição mais também das nossas dificuldades”, explicou.

Garantiu que os equipamentos ora doados pela República Popular da China vão colmatar algumas lacunas que existem na instituição que dirige e permitir fazer um trabalho mais eficaz para aumentar a produtividade dos seus funcionários.

Disse que os desafios com que a sua instituição se depara são enormes e exige dos magistrados, dos técnicos e funcionários maior preparação, mais dedicação no desempenho das suas atividades profissionais e que para isso, é preciso algumas ferramentas como as que acabaram de receber da China.

Por sua vez, o Embaixador Plenipotenciário da República Popular da China Guo Ce disse que, no último encontro que manteve com o Procurador Geral da República da Guiné-Bissau notou que a procuradoria precisa de equipamentos desta natureza para aperfeiçoar o seu ambiente de trabalho.

Disse que a Embaixada da China deu o que pode e que espera esses equipamentos ofereceu possam ajudar a melhorar a eficiência do trabalho da Procuradoria Geral da República.

ʺA Procuradoria Geral da República tem responsabilidade de executar a justiça do país, a boa imagem da justiça vai ajudar boa imagem do país e esperamos que sob a liderança da Procurador Geral a instituição vai continuar a ter mais progressos no seu trabalho”, frisou.

Guo Ce garantiu que a China vai continuar a oferecer apoios à Guiné-Bissau na medida do possível e que, enquanto embaixador, vai continuar a esforçar para reforçar os laços de amizade entre os dois países e sustentar o desenvolvimento das instituições governamentais na Guiné-Bissau.

Conosaba/ANG/MI/ÀC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário