Bissau, 01 Jul 21 (ANG) - O Governo Regional de Gabú e a Fundação Fé e Cooperação (FEC) organizam sexta-feira, num dos hoteis em Bissau, um workshop de “Partilha de experiências, aprendizagens e recomendações para o desenvolvimento e operacionalização do registo civil na Guiné-Bissau”.
Segundo um comunicado da União Europeia enviado à ANG, trata-se de uma iniciativa do projeto Nô Cirbe Nô Povo, financiado pela União Europeia.
O workshop será um espaço de partilha de informação acerca das ações desenvolvidas no âmbito do registo civil no país, em que serão apresentadas as ações do projeto Nô Cirbe Nô Povo na região de Gabú, incluindo o estudo de caso “Implementação do sistema de registo civil na região de Gabú como forma de potenciar o Desenvolvimento Local”.
Ainda neste encontro de um dia, serão também abordadas a contribuição da UNICEF no reforço do Sistema de Registo Civil e Estatísticas Vitais na Guiné-Bissau, e o projeto GESTDOC, implementado pelo Instituto Camões.
“Nô Cirbe Nô Povo - Capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social” tem como objetivo melhorar as capacidades de planeamento e de prestação de serviços públicos dos Governos das Regiões de Gabú e Tombali (e das respetivas Administrações Setoriais), em particular nos domínios da Educação e do Registo Civil, e aproximar e aumentar o acesso das comunidades a estes serviços.
O projeto é implementado pelo Governo Regional de Gabú, com o apoio técnico e operacional da FEC, em parceria com o Município de Santa Maria da Feira, de Portugal e com financiamento da União Europeia.
Conosaba/ANG//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário