Bissau, 02 jul 21 (ANG) – O ministro da Justiça do Senegal inicia esta sexta-feira uma visita de três dias a Guiné-Bissau, anunciou o embaixador do país vizinho em Bissau.
Ngor Ndiaye fez o anúncio a saída de uma audiência com o Procurador Geral da República, Fernando Gomes que lhe remeteu um convite para o Procurador Geral da República do Senegal visitar a Guiné-Bissau.
Segundo o diplomata senegalês vários acordos deverão ser assinados no decurso da visita do ministro senegalês da Justiça.
O encontro com Ngor se realizou no quadro das diligências que Fernando Gomes tem desencadeado para a retoma de relações de cooperação com institituições homólogas de países amigos da Guiné-Bissau.
Ferrnando Gomes sustenta que é necessário reforçar a cooperação com o Senegal pelo que espera que a visita do seu homólogo senegalês ocorra o mais depressa possível.
“A Guiné-Bissau e o Senegal estão condenados a viver juntos. O crime, hoje em dia, está a ser cada vez mais sofisticado, pelo que exige dos países que fazem fronteiras uma cooperação para poderem fazer face à crimes organizados, tais como o tráfico de drogas, tráfico de seres humanos, corrupção e branqueamento de capitais”, salientou o PG guineense.
Conosaba/ANG/DMG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário