O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi detido esta quarta-feira, no âmbito de uma investigação sobre suspeitas de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais.
O dirigente benfiquista estará detido na esquadra da PSP de Moscavide e será presente ao juiz Carlos Alexandre esta quinta-feira, passando esta noite na prisão, apurou o JN. De acordo com a TVI, o filho de Luís Filipe Vieira, Tiago Vieira, e Bruno Macedo, empresário de futebol, também foram detidos.
A detenção acontece no mesmo dia em que o Ministério Público e a Autoridade Tributária realizaram buscas no universo Vieira por suspeitas de crimes alegadamente praticados em operações financeiras envolvendo o presidente do Benfica e o empresário José dos Santos, conhecido como o "Rei dos Frangos", também detido.
Nas buscas, que englobaram o Estádio da Luz, o Novo Banco e várias empresas, participaram o procurador Rosário Teixeira e o inspetor das Finanças Paulo Silva, ambos também envolvidos na investigação do Processo Marquês, tal como o juiz Carlos Alexandre.
Em causa estarão suspeitas da prática dos crimes de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais relacionadas com a compra de ações do clube da Luz, entre outras operações financeiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário