O plano estratégico para o sector das pescas, tem a ambiciosa meta de puder exportar o pescado da Guiné-Bissau com a etiqueta Nacional, mas para que isso aconteça, o laboratório do CIPA precisa ter aval da União Europeia, para assim, passar a certificar a qualidade a qualidade do nosso pescado a exportar para o mercado europeu.
Na expectativa de dar resposta a exigência de padrão de qualidade, que também passa pela criação de condições de higiene e de acessibilidade ao laboratório, o Ministro Malam Sambú convidou o seu colega do governo, o Ministro das infraestruturas, Fidelis Forbes, para juntos visitarem o laboratório do CIPA que fica no Alto Bandim.
O Ministro das Pescas, pretende no entanto, contar com a colaboração institucional do seu colega do governo, para assim solucionar o problema de acessibilidade e proteger de pó os equipamentos de ponta que o laboratório já dispõe.
No fim da visita, o Ministro das infraestruturas deixou as garantias de que vai colocar no topo das prioridades a reabilitação do troço de rádio naval à sede das Nações Unidas e, os trabalhos técnicos devem iniciar ainda este mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário