Bissau, 03 Dez 20 (ANG) – Uma delegação da empresa Eslovena de produção de documentos biométricos denominado CETIS, que se encontra de visita ao país, manteve hoje um encontro de trabalho com os responsáveis do Ministério da Justiça.
De acordo com uma nota à imprensa à que ANG teve acesso, durante o encontro, a delegação da CETIS afirmou ter possibilidades de trazer soluções para a produção de bilhetes de identidade, passaportes, certificados, vistos eletrónicos, cartas de condução e outros documentos, com total segurança, tendo adiantado que há espaço para se modernizar serviços de diferentes sectores do Estado da Guiné-Bissau.
Na ausência do ministro da Justiça, Fernando Mendonça, a missão foi recebida pelo Director-geral da Política de Justiça, Degol Mendes, na presença do assessor Jurídico do ministro, Paulino Mendes.
Segundo a Nota, a CETIS produz passaportes em mais de 15 países, entre os quais, a Guiné-Bissau, Itália e Eslovénia, com diferentes níveis de segurança, cabendo a cada Estado escolher o modelo preferido.
A delegação da empresa eslovena fez questão de esclarecer que são apenas produtores e não emissores, sendo que é da competência de cada instituição parceira emitir documentos.
No mesmo documento refere-se que o Diretor-geral da Política da Justiça, Degol Mendes, em representação do Ministro da Justiça, disse ter tomado boas notas e prometeu transmiti-las ao titular da pasta de Justiça.
Mendes reconheceu no entanto a importância dos serviços que a empresa eslovena presta, face a necessidade de o país dispô
r de documentos fiáveis.
Durante o encontro, a delegação fez-se acompanhar do Secretário-geral da Secretaria de Estado da Comunicação Social, Mamadu Sanó e do Director-geral da Inacep, principal parceira da CETIS no país, Bamba Banjai.
Conosaba/ANG/CP/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário