terça-feira, 8 de dezembro de 2020

ALFANDEGAS DA GUINÉ-BISSAU QUER AUMENTAR RECEITAS TERRESTRES PARA 20%


O director-geral das Alfândegas admitiu hoje (7) o aumento das receitas provenientes do fluxo comercial terrestre para 20%.

A intenção é transmitida por Domenico Sanca depois da reunião bilateral entre a autoridade fiscal da Guiné-Bissau e a Gambia.

De acordo com Sanca as receitas de fluxo terrestre têm contribuído para alfândegas em 7 ou 8% facto que terá que mudar.

“Temos que aumentar as receitas que vem via terrestre, uma vez que estas contribuem mais ou menos 7 e 8% das receitas total das alfândegas, isso não pode continuar assim, nós queremos que aumente pelo menos para 20% como no Senegal e na Gambia”, sustentou Doménico Sanca.

Durante a estada da delegação Gambiana no país, será assinado protocolo de acordo com a da Guiné-Bissau facto que Sanca reconhece que ajudará na luta contra fraude e no controlo das operações de exportação e importação de mercadorias.

“Este protocolo será benéfico tanto para as nossas administrações, como para as nossas populações e especialmente para a mobilização das nossas receitas e para a luta contra a fraude assim como no controlo das operações de exportação e importação de mercadorias expedidas por via terrestre”, garantiu director-geral das Alfândegas.

Radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário