quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

HOMENS NOVOS RETIRAM LIXOS IGNORADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU

Depois persistir lixos nos tanques colados na avenida Combatente da Liberdade de Pátria concretamente no mercado de Bandim finalmente os lixos foram retirados por ONG Parcel “Homem Novo”.

Em entrevista, esta quarta-feira (18), à Rádio Sol Mansi (RSM), no âmbito da retirada de lixos nos tanques na final da tarde desta terça-feira pela ONG Parcel “Homem Novo”.

O presidente desta ONG, Joviano Leopoldo Coreia Landim, disse que foi um tempo propositadamente para tentar impulsionar a Câmara Municipal a fim de retirar os lixos nos tanques como entidade responsável da cidade de Bissau.

“O facto não aconteceu e todos lixos dos bairros são colocados nas estradas de avenidas como vazadora que é muito má para a cidade que outra hora era cidade mais limpa da costa de Africa”, referiu o presidente da ONG Parcel Homem Novo”.

Coreia Landim disse que pretende fazer a cidade de Bissau numa cidade mas limpa a menos custos “uma vez que a câmara municipal tem vindo a remover os lixos de manhã e a tarde com custos elevados enquanto a nossa iniciativa podia diminuir os encargos financeiros dada os tanques colocados na retunda da Chapa a mãe de água de Bandim em vez de lhe colocar no chão uma má aspecto para a saúde”.

Os lixos apesar de ser prejudicial a saúde pública, a Câmara Municipal de Bissau contínua a ignorar os tanques de lixos colocados na avenida principal por organização não-governamental “Homem Novo”.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário