segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

"DSP VAI SUPERAR OS 20.192 VOTOS OBTIDOS NA 1ª VOLTA NA REGIÃO DE GABU", PROMETE ADJUNTO DIRECTOR REGIONAL DA CAMPANHA


Bissau, 23 dez 19 (ANG)- O Adjunto-Diretor de campanha eleitoral do candidato Domingos Simões Pereira no Círculo Eleitoral 16,região de Gabu, prometeu superar os 20.192 votos obtidos na 1ª volta das presidenciais pelo seu candidato naquela localidade, leste do país. 
Em entrevista exclusiva à ANG, Mamadu Embaló afirmou que, contudo, fazer a campanha em Gabu é difícil, mas que o trabalho está sendo feito para inverter os resultados obtidos na 1ª volta na referida região, tendo mostrado confiante na obtenção de bom resultado.

“Sabemos qual é o resultado do nosso trabalho na 1ª volta. Desta vez triplicaremos a aderência da população em relação as campanhas passadas e essa moldura humana mostra claramente que há mudança”, disse Embaló referindo-se a recepção que o candidato teve domingo em Gabu. 

Embaló considerou de revolta, a receção da população de Gabu ao Domingos Simões Pereira, justificando que a população local quer mostrar que vão votar massivamente no candidato do PAIGC para mostrar o adversário de que nessa região, assim como na Guiné-Bissau, em geral, não deve haver a divisão de raça e nem da etnia.

“A vitória já está confirmada aqui em Gabu. Penso que o resultado das eleições do dia 29 deste mês não vai ser só aqueles vinte mil votos que obtemos na 1ª volta, mas sim mais de 50 mil votos que queremos ter para podemos ganhar o adversário”, disse Embalo que se recusou a revelar a estratégia montada para essa reviravolta desejada pela candidatura de Simões Pereira.

A ANG soube que o PAIGC reforçou a sua equipa em Gabú com dirigentes e militantes do partido que cedo fixaram residência naquela cidade, em campanha porta à porta.

A 2ª volta da eleições presidenciais 2019 está marcada para dia 29 do mês corrente, e concorrem Domingos Simões Pereira que obteve 20.192 votos equivalente a 28, 46% na região de Gabu e Umaro Sissoco Embaló que tinha na mesma região 36.945 votos que significa 52,07% dos votos válidos.

Os dois candidatos realizam hoje à tarde na cidade de Gabu, o que alguns analistas chamam de “comício/teste” de adesão de apoiantes, naquela região de predominância muçulmana.

Conosaba/ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário