terça-feira, 24 de dezembro de 2019

CPLP ENVIA MISSÃO DE OBSERVAÇÃO À 2.ª VOLTA DAS PRESIDENCIAIS NA GUINÉ-BISSAU

Oldemiro Baloi, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República de Moçambique, volta a liderar missão da CPLP

A CPLP vai enviar uma missão de observação eleitoral à segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, no domingo, a qual acompanhará o encerramento da campanha, o dia da votação e o apuramento parcial de resultados.

Em comunicado, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) informou que esta missão será chefiada por Oldemiro Baloi, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República de Moçambique, que também presidiu à missão que acompanhou a primeira volta, disputa a 24 de novembro.

A missão, constituída por 18 observadores designados pelos Estados-membros, pela assembleia parlamentar e funcionários do secretariado executivo da CPLP, vai estar no terreno entre quinta-feira, 26 de dezembro, e 2 de janeiro de 2020.

A mesma nota refere que "os observadores da CPLP vão acompanhar o encerramento da campanha eleitoral, o dia da eleição e o apuramento parcial de resultados, prevendo-se a permanência na capital Bissau e o desdobramento em equipas enviadas para outras regiões".

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário