Pouco menos de nove dias para as festas do Natal e do fim do ano, os funcionários públicos não receberam ainda seus salários dos últimos meses, o que poderá condicionar as compras para as festas que se avizinham.
Hoje (16), a Radio Sol Mansi visitou o maior centro comercial da Cidade de Bissau, mercado de Bandim, para constatar “in loco” o movimento dos utentes em relação as compras para esta quadra festiva.
Os vendedores lamentam o fraco poder de compra que está a se verificar e nas suas opiniões isso deve-se ao fato de os funcionários públicos não receberam seus salários.
“ O poder de compra esta péssimo este ano em relação ao ano passado, as pessoa vem a conta gota, não sabemos se é por causa das eleições ou não” lamenta um utente.
Ainda os comerciantes deixam apelo ao governo no sentido de liquidar as suas dívidas com os funcionários para que estes possam passar as festas de uma forma mais condigna.
“ O melhor é o governo pagar o salario, caso contrário será muito complicado. Como passarão as festas com os seus familiares, nós dependemos dele (salário) para podermos sustentar as nossas famílias” afirma um outro utente à nossa reportagem.
A rádio sol Mansi constatou que há pouca afluência das pessoas no mercado de Bandim nas compras para as festas neste período o que é diferente do ano passado no mesmo período.
Para os vendedores, o facto deve-se ao atraso do governo no pagamento dos salários aos funcionários públicos.
Por: Anésia Tavares Gomes/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário