sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

CNE DA GUINÉ-BISSAU APELA A ELEITORES PARA NÃO ABDICAREM DE DIREITO DE VOTO

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau, José Pedro Sambú, apelou hoje aos eleitores guineenses para não abdicarem do seu direito de voto e conservarem os cartões de eleitor.

"A Comissão Nacional de Eleições apela ao cidadão eleitor para não hesitar e muito menos abdicar de exercer o seu direito fundamental", afirmou José Pedro Sambú, numa mensagem de apelo ao voto, lida na sede da CNE, em Bissau.

José Pedro Sambú pediu aos eleitores guineenses para "conservarem o seu cartão de eleitor, que é pessoal e intransmissível, porque sem o cartão de eleitor não poderá votar".

"Só pode votar o cidadão eleitor, cujo nome consta no caderno eleitoral e portador de cartão de eleitor", sublinhou.

O presidente da CNE exortou também as duas candidaturas para regularizarem a situação dos delegados de lista (fiscais) junto das comissões regionais de eleições e para não abdicarem do direito que lhes assiste de colocarem os fiscais junto de cada mesa de assembleia de voto.

Mais de 760.000 guineenses são chamados às urnas no domingo para escolherem o próximo Presidente da Guiné-Bissau entre Domingos Simões Pereira, apoiado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), e Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15).

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário