Bissau, 12 Fev 15 (ANG) – O Comissário Adjunto da Policia Nacional anunciou hoje que 4200 agentes estarão a partir de sexta-feira nas principais cidades do pais para assegurar a ordem durante as festividades do carnaval, que se inicia no sábado.
Em declarações à imprensa, Bernardo Vilela João da Silva disse que a operação baptizada com o nome de “Folias sem Violência” integra diferentes serviços da ordem pública inclusive a Policia Militar.
“O papel da polícia é de manutenção da ordem e de prevenção de eventuais crimes que podem acontecer, porque cada um tem o seu comportamento social e a nossa missão é de fazer cumprir as regras “, sublinhou Bernardo Silva.
O comissário Vilela aconselhou aos pais e encarregados de educação para advertirem seus educandos a não praticar actos ilícitos durante o Carnaval e anunciou a proibição de uso de material cortante, e qualquer outro tipo de arma branca.
“O consumo de bebidas alcoólicas fora do local apropriado também é interdito, caso contrário a lei será aplicada ” advertiu o comissário adjunto.
O Carnaval 2015 inicia no sábado devendo prolongar-se até ao dia 17 de Fevereiro.
Trata-se de uma festa popular na qual tomam parte diferentes grupos representativos das oito regiões da Guiné-Bissau e de Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário