sábado, 20 de dezembro de 2014

ADVOGADO DE JOSÉ SÓCRATES: JUIZ MANDOU-O PRENDER POR ELE "SER QUEM É" - E COM "UMA FACE PROFUNDAMENTE POLÍTICA"

O advogado João Araújo
João Araújo reiterou que o processo ao ex-primeiro ministro tem "uma face profundamente política".

O advogado de José Sócrates, João Araújo, considerou hoje que o ex-primeiro-ministro "só está preso por ser quem é" e que essa "circunstância" interveio na avaliação do juiz Carlos Alexandre.

Em entrevista ao Jornal da Noite da TVI, conduzida por Judite de Sousa, João Araújo reiterou que este é um processo com "uma face profundamente política".

"Nenhum de nós é especialmente ingénuo: é um ex-primeiro-ministro que durante todo o tempo do seu Governo foi alvo de imputações desonrosas. É preso, preso preventivamente e isto não tem nada de político? Só se formos parvos", afirmou.

Para o causídico, que hoje apresentou o recurso no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, contra a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro, José Sócrates "só está preso por ser quem é".

Esta condição, adiantou, "influiu necessariamente na decisão que foi tomada".
dn

2 comentários:

  1. Preso por ser quem é diz ai a noticia ,Bom lembro-me da na minha infância haver combóios de 1ª.2ª e 3ª.classe .e estes defensores fazer comparações quase como esse tempo .Quero lembrar se foi dentro não foi por dar milho aos Pombos.,Lembro também no tempo da Pide os senhores feudais eram intocáveis depois foi o que se viu,e ate julgamento está estão sujeitos a estas normas...

    ResponderEliminar
  2. Mas alguém com bom senso acredita nisso? Nem o próprio advogado acredita.

    ResponderEliminar