quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

«REFÉM» ESTADO ISLÂMICO ABATE AVIÃO E CAPTURA PILOTO


Um piloto de um avião de combate da Jordânia terá sido capturado junto à província de Raqqa, depois de o seu avião ter sido abatido por um míssil lançado por jihadistas do Estado Islâmico.
Um piloto da Jordânia, que fazia parte da coligação de países que tem atacado, via aérea, o Estado Islâmico, terá sido capturado pelos jihadistas, conta a CNN.

Online já circulam imagens do piloto que terá sido capturado. As imagens surgiram originalmente numa conta do Twitter afeta ao grupo islâmico, que afirma ter abatido este avião de combate, com recurso a um míssil, nesta quarta-feira.

A Sky News cita ainda o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que confirmam os relatos de que membros do Estado Islâmico terão capturado e aprisionado “um piloto (não sírio) árabe”. O avião terá sido abatido junto à cidade de Raqqa, um dos pontos fortes dos jihadistas na região. Segundo o Independent, o piloto já foi identificado como sendo Mu'ath Safi Yousef al-Kaseasbeh, nascido a 29 de maio de 1988.

Ainda não houve reação oficial da Jordânia ao sucedido., mas já terá havido confirmação do abate do avião, por parte das Forças Armadas. Recorde-se que a Jordânia é um de vários países, onde se incluem também a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, entre outros, que fazem parte da coligação liderada pelos norte-americanos.

noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário