quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

"HABEAS CORPUS" PARA SÓCRATES DECIDIDO POR SOUTO MOURA


Terceiro pedido para libertar Sócrates vai agora ser analisado pelo Souto Moura do Supremo Tribunal de Justiça no dia 17 de dezembro.

O Tribunal de Instrução Criminal recebeu o terceiro pedido de habeas corpus para a libertação imediata de José Sócrates.Desta vez o autor é José Domingos de Sousa, empresário de Famalicão que chegou a estar referenciado no processo Face Oculta, que defende que "houve erro grosseiro" na avaliação dos factos que levaram à prisão do ex-governante.O pedido será analisado pelo ex Procurador-Geral da república Souto Moura na próxima quarta-feira.

José Sócrates é suspeito dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal. Crimes que o empresário José Domingos Sousa não acredita, admitindo que em causa esteja "uma conspiração envolvendo determinados políticos". Porém, o Supremo Tribunal de Justiça ainda não recebeu formalmente o pedido, segundo apurou o DN.

José Domingos de Sousa chegou a ser envolvido no Face Oculta, suspeito de receber 25 mil euros do sucateiro Manuel Godinho. Mas os factos foram dados como não provados.

O empresário de Famalicão também teve ligações ao ex-presidente de Marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres. Domingos de Sousa foi referido por ter levado o motorista do autarca para o Brasil na altura em que era suposto testemunhas contra Ferreira Torres.

dn

Sem comentários:

Enviar um comentário