quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, GUINÉ-BISSAU VAI TER FOGO DE ARTIFÍCIO NA NOITE DE PASSAGEM DE ANO!



Bissau - Pela primeira o Governo da Guiné-Bissau anunciou o uso do fogo-de-artifício para assinalar este ano passagem do ano 2014 – 2015 e proibiu a clássica utilização de armas de fogo durante os mesmos festejos.

O Ministério da Administração Interna através do Comissariado Nacional da Polícia da Ordem Pública informou em conferência de imprensa a proibição do uso de qualquer tipo de armas de fogo pelas forças armadas ou pessoas singulares, para assinalarem a passagem do ano.

De acordo com Armando Nhaga, Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública, será lançado fogo-de-artifício na Praça dos Heróis Nacionais e no Estádio Lino Correia. “Temos o hábito de usar armas de fogo, mas, mesmo as Forças Armadas não vão usar armas, porque o Governo tomou iniciativa do uso de fogo-de-artifício como acontece em todos em partes do mundo”, disse Nhaga.

Em termo de segurança, o responsável da força da ordem disse que os mais de 4 mil homens serão disponibilizados para esta operação e foram dotados pelo Governo de novas viaturas para Polícia da Ordem Pública e Guarda Nacional.

A operação também conta com a participação da força da ECOMIB e Polícia Militar.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário