terça-feira, 23 de dezembro de 2014

COREIA DO NORTE ESTEVE NOVE HORAS SEM INTERNET (CAMPU QUINTI WIITT- AMERICANOS KU FUNDA NET!!)

País esteve 'offline' durante cerca de nove horas. Incidente ocorreu após EUA anunciarem que responderiam de forma "proporcional" ao ataque informático à Sony.

O serviço de Internet na Coreia do Norte foi hoje restaurado após interrupções durante cerca de nove horas, um incidente que ocorreu após o anúncio dos EUA de que responderia "de forma proporcional" ao ataque informático à Sony Pictures Entertainment.

Segundo a imprensa sul-coreana, as principais páginas de Internet norte-coreana permaneceram inativas durante cerca de nove horas até às 10:45 de hoje(01:45 em Lisboa), incluindo o portal da agência estatal de notícias KCNA e do diário Rodong Sinmun, dois dos meios oficiais de Pyongyang.

Ambas as páginas voltaram esta manhã (madrugada em Lisboa) a estar acessíveis e não foram registados mais interrupções.

Esta manhã também estavam a funcionar normalmente o portal de propaganda Uriminzokkiri ou o diário Choson Sinbo, da comunidade norte-coreana no Japão.

O regime norte-coreano, cujos servidores se encontram no estrangeiro, não se pronunciou sobre este "apagão" temporário, nem confirmou que o mesmo tinha sido originado por um ataque informático.
dn

Sem comentários:

Enviar um comentário