terça-feira, 30 de dezembro de 2014

«FALHOU GOLPE DE ESTADO» LÍDER DE INTENTONA NA GÂMBIA MORTO PELAS FORÇAS DO PRESIDENTE


Golpe de Estado falhado após ataque ao Palácio presidencial de Banjul, que aproveitou ausência de Yahya Jammeh nos Emiratos Árabes.

As forças leais ao Presidente da Gâmbia - Yahya Jammeh, anunciaram ter morto três dos autores duma tentativa de golpe de Estado, incluindo o principal mentor, identificado como um desertor do Exército.

Os atacantes tinham como alvo o Palácio Presidencial, aproveitando a ausência do chefe do Estado em visita aos Emirados Árabes Unidos, disse um oficial da Gâmbia à AFP, especificando que "três dos atacantes foram mortos, incluindo o antigo capitão, outro foi capturado no local e entregue à NIA - Agência Nacional de Inteligência, para interrogatório". A polícia e os militares "controlam totalmente a situação".

A Gâmbia sofreu esta terça-feira uma tentativa de golpe de Estado que acabou por falhar, levada a cabo por um grupo de militares que se aproveitaram da ausência do Presidente para atacar vários edifícios governamentais. De acordo com os relatos dos meios de comunicação locais, citados pela agência espanhola Efe, os militares atacaram, durante a madrugada, o Palácio Presidencial de Banjul, a capital, e um quartel militar na ponte de Denton, que liga a cidade com o resto do país, além de outras edifícios, afirma o jornal local Freedom Newspaper.
rdp


Sem comentários:

Enviar um comentário