sexta-feira, 13 de junho de 2014

POPULAÇÃO DE BISSAU VAI DAR SANGUE PARA SALVAR MULHERES NO PARTO


Recolha voluntária este sábado, na Praça dos Heróis Nacionais, numa iniciativa do Governo de transição e da ONU. Anemia mata centenas de mães, todos os anos
A população de Bissau vai ajudar este sábado a salvar mulheres que na hora do parto arriscam a vida por falta de dádivas de sangue. 

O ministério da Saúde guineense organiza na capital uma recolha voluntária para assinalar o Dia Internacional da Doação de Sangue, a partir das 9, na Praça dos Heróis Nacionais. "Sangue seguro para salvar as mães" é o lema deste ano e a cerimónia, organizada em parceria com as Nações Unidas, pretende sensibilizar a população para as doações voluntárias que podem preservar vidas. 

De acordo com a ONU, todos os anos, cerca de 800 mulheres morrem de complicações durante o parto, a maior parte delas em África. Na Guiné-Bissau, a anemia em grávidas é uma das principais causas de mortalidade materna. 

A recolha a realizar no sábado reverte a favor de um banco de sangue que posteriormente distribuirá o resultado da colheita pelas instituições necessitadas.
RDP

Sem comentários:

Enviar um comentário