A marcha de Bissau irá começar na rotunda do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira e terminará na praça dos Heróis Nacionais com um espectáculo musical, acrescentou aquele membro do Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
"A iniciativa da marcha rumo à reconciliação nacional é do primeiro-ministro, que quer juntar os guineenses de todas as sensibilidades", referiu Carlos Costa, salientando que Domingos Simões Pereira pretende com a iniciativa "promover a unidade" no país.
De acordo com Carlos Costa, o primeiro-ministro quer ver na marcha dirigentes e militantes de todos os partidos, membros das igrejas, sindicalistas, desportistas, forças armadas e membros da comunidade internacional.
Pessoalmente Domingos Simões Pereira tem feito convites a várias individualidades nacionais e internacionais, indicou Carlos Costa, adiantando que o primeiro-ministro convidou o chefe das Forças Armadas, general António Indjai, a tomar parte no evento.
A organização espera juntar 14 mil pessoas na marcha que se espera que venha ser "um novo arranque" para a Guiné-Bissau, disse Costa.
"Depois da campanha eleitoral, que de certa forma dividiu a família guineense, o primeiro-ministro vê nesta marcha uma oportunidade de mostrarmos unidade", declarou Carlos Costa.
Domingos Simões Pereira é um conhecido desportista e praticante de futebol.
É o atual presidente do clube das velhas glórias do futebol na Guiné-Bissau.
http://www.noticiasaominuto.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário