sábado, 14 de junho de 2014

FALECEU DR. ADELINO MANO QUETA EM BISSAU (ELIFANTI GARANDI)



Político e Diplomata sentiu-se mal nos últimos dias e que de madrugada foi assistido no hospital Simão Mendes, de Bissau, mas não resistiu e faleceu.

Foi Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Justiça antes do ultimo golpe de estado na Guine-Bissau. QUE SUA ALMA DESCANSA EM PAZ!

Adelino Mano Queta é  político e diplomata. Queta concorreu como independente na eleição presidencial de 2005 Guiné-Bissau, tendo ficado em nono lugar entre 13 candidatos. Ele foi nomeado ministro das Relações Exteriores , em 2009
Queta foi procurador-geral da Guiné-Bissau em 1985. Desde 1997-1998, ele foi o embaixador de Marrocos , Itália , Espanha e Taiwan . De 1999-2000, ele foi embaixador em Portugal . Na corrida para a eleição presidencial de 2005, Queta foi assessor diplomático do Presidente interino Henrique Rosa e professor da Universidade Amílcar Cabral em Bissau. 

Licenciado em Ciências Políticas e Sociais, Adelino Mano Queta foi secretario-executivo adjunto da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e, mais tarde, representante do país na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Lisboa.


1 comentário:

  1. grande homem, partiu deixou FAMILIA elemento sagrado na vida e também amigos e a mama Guiné volta a chorar de novo, na esperança de um dia os seus filhos enxugara sua lágrima... adeus Mano pois tu é um dos meus lideres de referencia política ainda o que mais admirava de você é claro sua humildade um virtude muito carro nos rostos dos nossos dirigentes. e por isso gostaria de perguntar por que não partam aqueles filhos que com certeza a nossa mãe? bom repouso...

    ResponderEliminar