domingo, 22 de junho de 2014

GANA MOSTRA A PORTUGAL COMO SE FAZ E TRAVA ALEMANHA



Golo histórico de Klose, que igualou o brasileiro Ronaldo no estatuto de maior goleador da história dos Mundiais, evitou a surpresa absoluta em Fortaleza. Ganeses prometem "vida negra" a Portugal.

Surpresa só para quem não viu. O Gana impôs, neste sábado, um meritório empate diante da Alemanha, 2-2, no Castelão, em Fortaleza, e relançou as contas do Grupo G do Mundial 2014, no qual Portugal depende de si próprio para chegar aos "oitavos".

Depois de ter goleado Portugal por 4-0, a seleção alemã mostrou que este resultado teve muito demérito luso. Só assim se explica que o Gana tenha sido, largos minutos, superior à formação germânica e que só um golo histórico de Klose tenha impedido o triunfo africano.

Depois de uma primeira parte "adormecida", na qual Neuer até foi obrigado a duas defesas de grande dificuldade, a Alemanha entrou a ganhar no segundo tempo. Götze, a meias com cabeça e joelho, desviou para o fundo das redes, diante de um adversário que até somava mais ataques e remates.

Faltava eficácia ganesa, algo que surgiu aos 54 e 63 minutos: primeiro, André Ayew, com um excelente golpe de cabeça, fez o empate; quando a Alemanha tentava "despertar", Gyan aproveitou uma falha de Khedira para fazer o seu 40.º golo pelo Gana e igualar Roger Milla como o futebolista africano com mais golos (5) na história dos Mundiais.

A velocidade e empenho do Gana ameaçavam completar a surpresa, mas Klose entrou em campo para fazer história: aos 71 minutos, na sequência de um canto, fez o seu 15.º golo em Mundiais, igualando o recorde do brasileiro Ronaldo. O Gana aguentou a pressão final da Alemanha e conquistou o primeiro ponto no Grupo G, que a Alemanha lidera, com quarto. Portugal (0) vai defrontar os EUA (3) no domingo, às 23.00, num decisivo desafio na luta pelos "oitavos".
dn

Sem comentários:

Enviar um comentário