sábado, 7 de dezembro de 2024

Bureau Político do PAIGC reúne-se para analisar a situação política no país


O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) reúne segunda-feira (9.12) o seu Bureau Político, para analisar a situação política vigente na Guiné-Bissau, dias após o "fracasso" da tentativa de diálogo, alegadamente solicitado pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, ao líder da coligação Plataforma da Aliança Inclusiva (PAI-Terra Ranka), Domingos Simões Pereira.
Na sexta-feira, a coligação revelou que o seu líder, Domingos Simões Pereira, teria sido convocado por telefone, para uma reunião com o Chefe de Estado, mas o "pretendido" encontro não se realizou, por ter sido solicitado de forma "informal".
E na convocatória datada de 5 de dezembro de 2024, na posse da Capital FM, sem avançar mais detalhes, os "libertadores" anunciam a reunião extraordinária do Bureau Político, “em consideração à situação política que se vive no pais”, lê-se no documento.
Um ano após a dissolução da Assembleia Nacional Popular (ANP), os guineenses continuam sem saber quando irão às urnas. O Presidente da República realizou uma vasta ronda de auscultação com os partidos político, para, entre outros, encontrar uma nova data para as eleições legislativas, mas a situação continua ainda na mesma.
Por CFM

Sem comentários:

Enviar um comentário