Silêncio total. O Governo não diz se tem ou não dinheiro para resolver o problema.
A Radiodifusão Nacional (RDN) não está a funcionar há mais de um mês, em decorrência de um problema técnico para o qual ainda não foi encontrada solução, uma situação que deixa os funcionários da emissora estatal "na rua", sem saber o que fazer perante a realidade.
O Capital News apurou junto de fontes que acompanham o assunto, que a razão da paralisia da RDN terá a ver com a queda da antena de emissões, um problema que a sua resolução requer 70 milhões de Francos CFA.
O jornal sabe que apesar de várias diligências do diretor-geral da Rádio Nacional, Mama Saliu Sané, junto do Governo, com envio de cartas expondo a situação, o executivo de iniciativa presidencial até agora não deu "nenhum sinal" no sentido de ultrapassar o problema.
Os funcionários efetivos da Rádio Nacional recebem mensalmente os seus salários, mas continuam sem poder trabalhar. Um dos responsáveis da emissora estatal terá mesmo apelado aos servidores da RDN para irem aguardar a eventual resolução do problema em casa.
Afinal há ainda outros problemas para resolver na Radiodifusão Nacional.
"O interior da Rádio Nacional está inundado devido às chuvas e, a par disso, também os centros emissores regionais estão completamente paralisados", disse uma fonte ao Capital News.
Muitos observadores indignam-se com o problema da RDN. "A Radiodifusão Nacional está disfuncional, mas a política partidária guineense que movimenta milhões não para de evidenciar alto nível de corrupção", observam.
Por CNEWS
02/08/2024
Conosaba/capitalnews.gw/
Sem comentários:
Enviar um comentário