O Porta-voz do Partido da Renovação Social (PRS), Raimundo Agostinho Yalá, disse a Comissão Política Nacional mandatou a direção superior do partido a entabular contato com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, com vista a integração no novo governo de iniciativa presidencial, na sequência de um convite formal que terão recebido do Chefe do Estado.
Raimundo Agostinho Yalá que falava à imprensa, este domingo, 5 de junho de 2022, após a reunião da Comissão Política realizada num dos hotéis de Bissau. Yalá informou também que a Comissão mandatou o Secretário Geral para proceder à inventariação do património, sobretudo os automóveis no quadro de preparativos das próximas eleições legislativas.
“Como é sabido, o Presidente da República, no uso das suas prerrogativas constitucionais, dissolveu a Assembleia Nacional Popular e consequentemente marcou eleições para dezembro do ano em curso. Nesta perspetiva, o partido entendeu que é o momento de alimar as arestas para o embate político que aí vem, por isso que mandatamos o Secretário Geral para proceder à reestruturação pontual das bases, indemnização das estruturas de massas”, sublinhou.
Questionado se os renovadores exigem algumas condições específicas para integrar o governo, Yalá respondeu que o PRS foi sempre o partido que esteve e está ao lado do Chefe de Estado, e sendo convidado formalmente para integrar o governo, a partida, há condições, razão pela qual a Comissão Política mandatou a direção superior para entabular contacto com Umaro Sissoco Embaló.
Por: Aguinaldo Ampa
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário