domingo, 5 de junho de 2022

Guiné-Bissau: Chegou primeiro voo da Air Côte d'Ivoire

Avião da Air Côte d'Ivoire. Imagem de Arquivo. © AFP PHOTO / ISSOUF SANOGO

02/06/2022
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, presidiu hoje a assinatura de um acordo que vai permitir que a Air Côte d’Ivoire passe a voar para a Guiné-Bissau. A companhia africana pretende realizar três voos semanais entre Abidjan, a capital marfinense, e Bissau.

O primeiro avião da Air Côte d'Ivoire aterrou hoje, quinta-feira, dia 2 de Junho, no aeroporto Osvaldo Vieira de Bissau, marcando assim o início das ligações regulares entre Bissau e Abidjan, passando por Dacar, no Senegal.

Serão três voos por semana: À terça, quinta-feira e domingo. Nos dias da semana, a Air Côte d’Ivoire ligará as duas capitais com um avião Airbus A319 de 108 lugares - 12 lugares em classe executiva, 96 em classe económica -.

No domingo, a companhia utilizará um avião Airbus A320neo, com 144 lugares, 12 na classe executiva e 132 na classe económica.

Os ministros dos transportes da Guiné-Bissau e da Costa do Marfim rubricaram esta quinta-feira, perante o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, um acordo para permitir formalmente os voos da Air Côte d’Ivoire na Guiné-Bissau.

Umaro Sissoco Embaló disse ser um marco importante no desenvolvimento das trocas comerciais na CEDEAO, mas também ao nível da cooperação sul-sul.

Com a entrada em funcionamento da Air Côte d’Ivoire, a Guiné-Bissau passa a ter seis voos regulares. Os outros voos são assegurados pelas companhias portuguesas TAP e EuroAtlantic, pela multinacional africana Asky, pela Air Senegal e pela marroquina RAM (Royal Air Maroc).

Texto por:Mussá Baldé
Conosaba/rfi.fr/pt

Sem comentários:

Enviar um comentário