A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos, Teresa Alexandrina da Silva, admitiu que existem dificuldades no funcionamento dos departamentos ligados ao Ministério da Justiça.
A governante fez essa observação no final de uma visita de dois dias (14 e 15 de março de 2022) aos diferentes departamentos sob tutela do ministério para se inteirar do seu funcionamento, visando maior produtividade.
Em declarações aos jornalistas, Teresa Alexandrina da Silva frisou que o balanço foi positivo, apesar de constatar várias dificuldades nessas estruturas.
“As dificuldades são de vária ordem. Aqui, tudo é prioritário, em todas as instituições por onde passamos, constatamos que ainda existem dificuldades muito básicas que têm que ser imediatamente supridas: falta de meios logísticos, de pessoal, de equipamentos”, disse.
Da Silva salientou que o próximo desafio é delinear uma estratégia de trabalho para depois avançar para a sua execução, assegurando que tudo será enquadrado no programa de governo traçado para a área da justiça, sob orientação do primeiro-ministro.
Alexandrina da Silva adiantou que a visita vai ser alargada ao interior do país nos próximos tempos.
Por: Djamila da Silva
Foto: D. S
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário