A crise de resultados instalou-se no Cupelum Futebol Clube que soma cinco derrotas consecutivas na prova à passagem da sétima jornada da Guines-Liga. O clube sediado num dos bairros mais populares de Bissau, Cupelum, foi ultrapassado na tabela classificativa pelos Portos de Bissau., este domingo, 12 de março de 2022.
O Cupelum FC, que disputa pela primeira vez o Campeonato Nacional da primeira divisão, soma 4 pontos na tabela classificativa graças ao empate frente ao Sporting de Bafatá, na primeira jornada, e a vitória diante dos Balantas de Mansôa, na segunda jornada da Guines-Liga.
O Clube liderado por Abdu Mané recebeu na sétima jornada da prova no Estádio Lino Correia em Bissau um dos favoritos a vencer o campeonato, Sport Bissau e Benfica e foi derrotado por três bolas sem resposta, numa partida disputada à noite com muito público nas bancadas.
Os tentos das águias de Bissau foram marcados por Traoré Sori David aos 39 minutos e por Yuyu Azevedo aos 69 minutos e aos 90+1′. O golo que fechou o placar de contagem, resultou de um erro fatal pelo guarda-redes do Cupelum.
Em declarações aos jornalistas, o treinador do Cupelum FC, Seco Sarr, mostrou-se preocupado com a crise de resultados no clube.
ʺDe fato as coisas não estão a correr bem e não sabemos o que se está a passar realmente, porque a equipa joga muito bem, mas não consegue ganhar. Mas vamos continuar a trabalhar para mudar rumo dos acontecimentos. Não é justo continuar a somar derrotas consecutivas e a equipa a jogar bem ʺ, estranhou-se.
Questionado pela imprensa sobre a sua continuidade à frente do clube, uma vez que a equipa está agora no fundo da tabela, Sar frisou que nenhum treinador consegue viver com crises de resultados.
A tabela classificativa está a ser liderada pela equipa de FC Canchungo com 17 pontos.
Nos restantes jogos da sétima jornada, os Portos de Bissau recebeu a visita da União Desportiva de Bissau (UDIB) e venceu por 1 a 0, somando duas vitórias consecutivas na Guines-Liga, fez 6 pontos na tabela, ultrapassando o Cupelum FC e Binar FC, com 4 e 5 pontos, respetivamente.
Aladje foi o autor do único golo da partida aos 51 minutos, garantindo o segundo triunfo dos Portos de Bissau.
Com a vitória frente à UDIB, os Estivadores igualam ao histórico Balantas de Mansoa e a UDIB, todos com 6 pontos, após o cumprimento da sétima jornada da competição que está a ser organizada pela Liga dos Clubes de Futebol.
A partida realizada no Estádio Lino Correia ficou marcada com a estreia do novo treinador do Portos de Bissau, Marcelo Mendonça que substituiu Califa Cassamá no cargo. Outro jogo, também disputado no Lino Correia, o Flamengo de Pefine recebeu e derrotou o Binar FC por 2 a 1.
Na região de Oio, o campeão em título Sporting Clube da Guiné-Bissau viajou até Mansôa e venceu a equipa local por 2 a 0. Com esta vitória, a equipa liderada por Pedro Dias continua a perseguir o líder da tabela classificativa, o FC Canchungo, juntamente com o seu eterno rival Benfica. Ainda na região de Oio, os Arados de Nhacra recebeu e empatou 1 golo com FC Cuntum, somando um importante ponto na luta pelos lugares cimeiros da prova.
No leste da Guiné-Bissau, o FC Sonaco recebeu a visita de uma das equipas de sensação do Guines-Liga, Atlético de Bissorã, e foi derrotado por 2 a 1. Após esta vitória, o clube da região de Oio ocupa a quinta posição na tabela com 13 pontos, estando atrás de Bafatá, Sporting, Benfica e Canchungo. Em Pelundo, a equipa local recebeu a visita do Sporting de Bafatá e as duas empataram a 1 golo, somando cada um ponto na tabela classificativa.
No sul do país, o líder FC Canchungo deslocou-se até ao campo de Massaf de Cacine e empatou a 2 golos, permitindo a aproximação dos seus diretos concorrentes, Benfica, Sporting da Guiné-Bissau e Bafatá. Os lobos de Canchungo que derrotaram o Sporting na jornada anterior em Bissau somam 17 pontos na tabela da Guines-Liga.
Ao termo da sétima jornada a tabela classificativa da Guines-Liga ficou assim:
1- FC Canchungo: 17 pontos,
2- Benfica : 14 pontos,
3- Sporting: 14 pontos,
4- Bafata: 14 pontos,
5- Atl. Bissorã: 13 pontos,
6- F. Pefine: 10 pontos,
7- Cacine: 9 pontos,
8- Sonaco: 9 pontos,
9- Pelundo: 8 pontos,
10- Nhacra: 7 pontos,
11- Cuntum: 7 pontos,
12- Mansoa: 6 pontos,
13- Portos de Bissau: 6 pontos,
14- UDIB: 6 pontos,
15- Binar: 5 pontos,
16- Cupelum: 4 pontos.
Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário