O Ministério do Interior quer que sejam respeitadas as medidas de prevenção da covid-19 no país, por isso disponibilizou Mil e Oitocentos e Oitenta e Quatro efectivos em todo território nacional.
As disponibilizações dos efectivos da força de segurança foram revelados nesta segunda-feira numa conferência de imprensa que visa fiscalizar o cumprimento do Estado de Calamidade no país.
Durante a sua declaração, o Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública, Tomás Djassi explicou como serão distribuídos às forças policiais seleccionadas para ajudar a população no cumprimento das medidas sanitárias.
“Elaboramos um plano operacional conjunto sob comando operacionais que integra polícia de Ordem Pública, Guarda Nacional, Serviço de Protecção e Bombeiros, onde mobilizamos Mil e Oitocentos e Oitenta e Quatro homens fardados para ajudar no cumprimento das medidas de prevenção contra a pandemia de Covid-19 no país”, explicou o responsável.
Apesar de manifestar satisfeito com a colaboração da população no primeiro dia, Tomas Djassi, chamou atenção dos que não estão a colaborar porque os trabalhos que estão a ser levados a cabo é para o bem comum.
“Estamos Muito satisfeito com a colaboração da população nestes primeiros dias, e vamos continuar a sensibilizar, mas queremos exortar a população a redobrarem os esforços nas medidas de prevenção e que fique bem claro que estamos a trabalhar para o bem comum da sociedade”, avisou.
O Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública advertiu também que caso a população não venha a colaborar, o Ministério do Interior vai adoptar medidas severa para obrigar o cumprimento das normas.
Radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário