O Ministro de Interior, Botche Candé, acusa as forças polícias de estarem a facilitar a entrada ilegal dos terroristas, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira. Candé promete luta para limpar a imagem da Guiné-Bissau.
As denúncias foram feitas, esta segunda-feira, durante uma visita que o ministro Botche Candé efectuou às instalações do Aeroporto Internacional Osvaldo Viera para se inteirar do seu funcionamento.
Aos jornalistas, o Ministro do Interior, Botche Cande, advertiu que o governo não vai permitir estes comportamentos das forças polícias guineenses.
“Não podemos permitir um polícia de Migração a colaborar com os terroristas, não podemos alguém com documentos ilegais a viajar a partir do aeroporto da Guiné-Bissau. Estas são informações que recebemos e estamos a investigar. Neste momento estamos numa luta para limpar a imagem da Guiné-Bissau”, sustenta o ministro do Interior.
O ministro do Interior, Botche Cande, promete tomada de médias contra os colaboradores de traficantes de droga no país.
“Reconhecemos o atraso no desembarque que dura mais de duas horas e que não existem condições desejáveis para o trabalho. Continuaremos a combater os casos de drogas no país e o ministério vai tomar medidas duras e o mesmo acontece com os cigarros que antes passava pelo Portugal”, adverte.
Apesar das denúncias de burla no aeroporto, Botche Candé disse estar satisfeito com o nível de segurança no único aeroporto internacional do país.
“De facto não vamos estar só a criticar. Mas quando as pessoas fazem algo de bem é bom agradecermos esta unidade de combate e do mal na Guiné-Bissau”, sustenta.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário