O Ministério da Mulher, Família e Protecção Social, pretende criar brevemente uma “Rede de Jornalistas para a Protecção Social”.
A Rede de Protecção Social será uma união de diferentes programas de cunho social que será definido a partir de parâmetros e constituição familiar com intuito de combater a pobreza viabilizando o desenvolvimento social, progressivamente, à medida que cada geração beneficiada pode ter a oportunidade de proporcionar uma melhoria nas condições sociais.
No encontro com jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social, a Ministra da Mulher, Família e Protecção Socia, Cadi Seide, disse que a rede “é um desafio que o ministério da protecção social lança à comunicação social, e cabe aos jornalistas organizar e formar equipa de trabalho.
“ A rede de jornalistas para protecção social é um desafio que o Ministério da Mulher e Protecção Social quer lançar a comunicação social, cabe-vos organizar, formar equipas de trabalhos com o nosso apoio, a nossa assistências. Façam o projecto e nós vamos dar o apoio, linha orientadora e o foco da nossa intervenção mais cabe-vos o desenvolvimento” desafia.
Por outro lado, garantiu que vão mobilizar os recursos juntos dos nossos parceiros “porque vocês estão a fazer o trabalho da protecção social”. Não é para ministra, é para sociedade e para vocês mesmos, portanto é um desafio que eu gostaria que vocês apropriam dele e não é só criar por criar como bem disse alguém, é criar, assumir, apropriar e aplicar, é um produto que podemos avançar se vocês tiveram a vontade. Estou a pedir o socorro em benefício do povo guineense então aceitem este desafio e vamos juntos poder conhecer e ajudando a camada mais desfavorecida da sociedade guineense”
Por: Redação/ Bíbia Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário