Tripoli- O índice de paz mundial de 2018, divulgado pelo Instituto para a Economia e Paz, classifica a Líbia como o sétimo país mais perigoso do mundo, posicionando-o em 157º lugar entre 163 países, noticia a PANA.
O dado vem expresso num relatório que tem como principais critérios de avaliação as taxas de crimes, a violência, as guerras civis e seus impactos económicos.
O índice mundial indica que a Líbia foi o único país que mudou de posição tão rapidamente na última década, passando da metade superior da classificação do índice para o final da lista.
"A Líbia fazia parte dos países da primeira metade da lista em 2008. Desde então, caiu muito baixo", declara o Instituto para a Economia e Paz.
A Líbia ficou na mesma posição (157º) em 2017, enquanto a Islândia se manteve no 1º lugar, reservado ao "país mais pacífico do mundo", pelo 10º ano consecutivo.
A Síria é o país mais perigoso do mundo, ocupando a 163ª posição, precedida do Afeganistão, do Sudão do Sul, do Iraque e do Iémen, bem como da Rússia e da Coreia do Norte.
Conosaba/angop
Sem comentários:
Enviar um comentário