Real Madrid empatou 2-2 com o Valência, golo de CR7 aos 90+2', e "desperdiçou" a derrota do Atlético. Agora, o Real depende do Barça... e o Barça depende do Real para chegar ao título.
Um golaço de Cristiano Ronaldo, com o calcanhar, aos 90+2 minutos, "salvou" o Real Madrid na receção ao Valência (2-2), deixando a luta pelo título de campeão espanhol ao rubro, após a inesperada derrota do Atlético de Madrid (2-0) no reduto do Levante.
Apesar do incrível golo de CR7, o 31.º da época e que o deixa isolado na luta pela Bota de Ouro (Suárez, do Liverpool, tem 30 e é o principal rival, enquanto Messi tem 28), o empate no Santiago Bernabéu teve um sabor altamente amargo, pois o Real Madrid só poderá ser campeão se tiver uma ajuda do... Barcelona.
Para já, os merengues têm um jogo em atraso (visita ao Valladolid, marcada para quarta-feira). Em caso de triunfo, o Real Madrid passa a somar 86 pontos, mais um do que o Barcelona e menos dois do que o Atlético de Madrid, a duas jornadas do final da Liga. Na derradeira jornada, os blaugrana recebem os colchoneros, por isso até poderão "entregar" o título ao rival, que por ter desvantagem no confronto direto com Barça e Atlético depende de uma derrota ou de dois empates da equipa de Tiago.
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid entrou em campo já depois de saber da derrota do Atlético (autogolo de Filipe Luis e golo de Barral), que foi "a melhor coisa que podia ter acontecido"... ao próprio Atlético. Quem diz é o próprio Simeone. "Vamos ter três semanas de alta intensidade e com muita emoção. É o momento ideal para os homens, para os jogadores. Vão ser três semanas fantásticas", disse o otimista treinador. Afinal, o Atlético é a única equipa a depender de si própria para ser campeã, mas o Barça também o será se o Real Madrid não ganhar na quarta-feira.
O Valência, com João Pereira e Ricardo Costa no quarteto defensivo, esteve duas vezes em vantagem em Madrid, golos de Mathieu (44") e Pareja (65"), com Sergio Ramos a empatar pelo (59"), num lance em que CR7, na assistência, fez falta sobre um adversário, já depois de ter sido "perdoado" um penálti à equipa ché.
DN
Sem comentários:
Enviar um comentário