quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

LIGA E A EMBAIXADA DA ÁUSTRIA ANALISAM A SITUAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO PAÍS

 

O Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos(LGDH), Bubacar Ture, e a embaixadora da Áustria para a Guiné -Bissau com a residência fixada em Dakar, Ursula Fahringer, analisaram esta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, a situação dos direitos humanos no país. O encontro de trabalho entre Bubacar Ture e Ursula Fahringer decorreu da necessidade de manter este país membro da União Europeia informado sobre a evolução da situação política, social, económica e dos direitos humanos na Guiné-Bissau.

Segundo uma nota da Liga publicada na sua página do Facebook, a direção da LGDH fez uma exposição pormenorizada sobre o atual contexto do país, “caraterizado pela degradação dos indicadores dos direitos humanos, regressão espantosa das conquistas nos domínios da democracia e Estado de direito”.

No final do encontro, a Liga reafirmou o seu “profundo empenho” e determinação, em continuar a lutar pelo respeito da dignidade da pessoa humana no país.

Para além do presidente da organização defensora dos direitos humanos, Bubacar Ture esteve também no encontro com a vice-presidente da LGDH, Claudina Viegas.

Por: Filomeno Sambú
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário