domingo, 10 de julho de 2022

PR, DISSE PARA CONCENTRARMOS NO ESSENCIAL!


Eu que sou um jovem e sonhador, sempre congratulou-se com as nomeações dos jovens nos altos cargos público.

Nomeação do Dr. Ilídio vieira té, como ministro das finanças e a porta da entrada para jovens preparados no aparelho de estado é com bons serviços prestados nos passados, bravo irmão irmão vieiras cumpriu a sua missão.

Quem é que ganharia com uma Guiné-Bissau mergulhada na confusão, na instabilidade? Quem é que ganhou com o conflito político-militar de 7 de Junho?

Será que já não é o momento de nos concentrarmos no essencial e deixar de lado as nossas pequenas querelas, que a lado nenhum nos leva, senão à agudização das nossas contradições fúteis?
É chegado o momento de as pessoas saberem que, o que a Guiné-Bissau necessita é de uma economia robusta que deve ser protagonizada pelo sector privado, apoiado pelas instituições financeiras vocacionadas para criar o emprego, contribuir para o fisco e realizar o sonho da nossa juventude.
Esta guerra toda é motivada pelo facto de a política se tornar no negócio mais lucrativo na Guiné-Bissau.
A única forma de libertar este país de aspirantes ao exercício do poder politico ao mais alto nível, com essa mentalidade, é de promover e apoiar os verdadeiros operadores económicos, aqueles que de facto apostaram nessa profissão e que não a misturam com a politica, e mesmo que a misturam com a politica, não abandonam as suas actividades, como tem acontecido com os nossos conterrâneos que hoje poderiam ser o motor do desenvolvimento do país.
Com a liberalização económica, quis-se dar a oportunidade aos empresários nacionais para crescerem e assim poderem criar riquezas que poderiam ser benéficos não só aos mesmos, mas também a sociedade em geral, através da criação de emprego e contribuição ao fisco.

Mas, como a política, a nossa política, a política a moda do Guineense, veio revelar-se a via mais fácil para a acumulação de riqueza, uma vez que o enriquecimento ilícito não é punido, os Guineenses passaram a privilegiar essa actividade.

É esse o motivo por que os que desejam ver o país cair na desgraça, estão a fazer tudo para que os seus desejos sejam realizados. Ma suma Deus cata durmi, nin I cata djungu, não sei como é que vão conseguir que esse seu satânico desejo seja realizado.

Figa canhota, Guiné-Bissau Precisa de jovens mais no aparelho de Estado.
JOVENS MERECII!
Viva a Unidade nacional
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário