domingo, 24 de julho de 2022

Eliminatória do CHAN 2022: GUINÉ-BISSAU PERDE CONTRA A GÂMBIA EM MARROCOS


A seleção de futebol local da Guiné-Bissau perdeu no sábado, 23 de julho de 2022, frente à sua congénere da Gâmbia por uma bola a zero (1 a 0), em jogo da primeira ronda da qualificação para o Campeonato Africano de Nações (CHAN), que se realiza em janeiro de 2023, na Argélia.

O jogo foi disputado em Marrocos na sequência da interdição dos estádios de ambos os países pela CAF, por falta de condições para competições internacionais.

A partida contou com um número considerável de adeptos nas bancadas. O jogo foi equilibrado, sem grandes situações de golo, mas a equipa adversária da Guiné-Bissau conseguiu marcar o único golo da partida na primeira parte, aos 10 minutos, por Alieu Barry.
Na segunda parte, o selecionador Emiliano Té fez algumas alterações nos “Djurtus”, a equipa melhorou bastante o rendimento, mas não soube aproveitar as ocasiões que dispunha para fazer o empate.

Salienta-se que as duas seleções voltam a jogar a segunda mão da eliminatória para o CHAN 2022, no dia 26 do mês em curso, em Marrocos.

Refira-se que o CHAN (Campeonato das Nações Africanas) é um torneio bienal de futebol organizado pela Confederação de Futebol Africano (CAF) exclusivamente para jogadores que disputam respetivos campeonatos nacionais.

A 7ª edição do CHAN será realizada na Argélia em janeiro de 2023. O torneio foi inicialmente agendado para julho e agosto deste ano, mas a CAF remarcou-o na sequência do adiamento da última edição do CAN devido à pandemia de COVID-19.

Por: Alison Cabral
Image: Tv Futebol Total
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário