quarta-feira, 20 de julho de 2022

FERNANDO GOMES RENUNCIA À MILITÂNCIA NO PRS


O deputado do Partido da Renovação Social (PRS), Fernando Gomes, renunciou à sua militância no partido, por pretender abraçar outra formação política, “atendendo aos desafios que o país apresenta”.

Em carta com a data de 18 de julho de 2022, endereçada ao presidente do PRS, Alberto Nambeia, o antigo ministro da função pública e também dos transportes e comunicações, Fernando Gomes, lembrou que a sua vinculação ao PRS deveu-se à defesa de valores e de princípios que acreditava serem alicerces para impulsionar o sistema democrático e lançar os suportes para construção de um desenvolvimento harmonioso, orientado para o bem-estar da sociedade guineense.

“Nesta conformidade, sirvo-me da presente para apresentar a V. Excelência a minha carta de renúncia a militância e desvinculação ao partido da Renovação Social- PRS” lê-se na carta na posse de O Democrata.

O também ex-ministro em vários governos pelo PRS justificou que “atendendo aos desafios que o país nos apresenta”, pretende, nos próximos dias, abraçar outro projeto político, pelo que agradeceu ao partido por todos os anos de convivência.

“Decorridos vários anos de militância, pude testemunhar a grandeza do partido, pois ajudou-me a construir um capital político e adquirir várias experiências governativas” concluiu o antigo ministro das Obras Públicas.

Salienta-se que Fernando Gomes foi eleito deputado na lista do PRS no círculo eleitoral 25, sendo que foi o único deputado dos renovadores em Bissau, no universo de 20 deputados eleitos pelos partidos a nível do Setor Autonônimo de Bissau, nas últimas legislativas de 2019.

Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário