quarta-feira, 27 de julho de 2022

Política/Braima Camará apela mobilização de todos à volta do II Congresso do partido em preparação




Bissau,27 Jul 22(ANG) – O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática(Madem-G15),apelou a conjugação de esforços de todos os dirigentes e militantes do partido para a realização do II Congresso Ordinário do partido, agendado para decorrer entre 30 de Setembro e 2 de Outubro, do ano em curso.

Braima Camará presidia, terça-feira, a cerimónia de posse da Comissão Preparatória do II Congresso do Madem-G5 .

Disse que todos os dirigentes e militantes anónimos do partido, directa ou inderectamente, têm grande responsabilidade na realização desse evento magno partidário.

“Se levarmos em conta o número de delegados que irão para o Congresso e os meios logísticos que têm que ser mobilizados, vamos perceber que é preciso o nosso esforço, empenho, dedicação e entrega, para que o evento seja mais um exemplo de democracia na Guiné-Bissau”, salientou.

Por isso, diz, todo o apoio é necessário, porque a missão não cabe apenas aos membros da Comissão preparatória do congresso.

“O Madem-G15 é um partido fundado com espírito de disponibilidade total de todos os seus dirigentes e militantes”, salientou.

Para o presidente da Comissão Preparatória do II Congresso do Madem-G15,Marciano Silva Barbeiro o acto se reveste de muita importância, tendo em conta que está-se a assuimir responsabilidades num grande partido do cenário político guineense.

Silva Barbeiro advertiu que tudo o que poderão fazer de bom vai depender do esforço e colaboração de todos os militantes do partido espalhados em diferentes cantos do país.

“Este acto agrupa praticamente 90 por cento dos dirigentes fundadores do partido, portanto, é prova de responsabilidade ímpar na vida de todos os militantes do Madem”, disse.

A Comissão Preparatória do 2º congresso ordinário do Madem G15 conta com a seguinte composição: Marciano Silva Barbeiro-Presidente, Queba Jaite-1º Vice Presidente, Maria da Conceição Évora-2ª Vice Presidente, Abdú Mané-1º Secretário e Arcénio Djibril Baldé -2º Secretário.

Para as funções de1º Vogal da Comissão Preparatória foi escolhido Mário Martins e para 2ª Vogal - Anita Djaló Sani.

A referida reunião, irá contar com a participação de 2515 delegados.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário