quinta-feira, 28 de julho de 2022

Quadros do Madem-G15: ECONOMIA DA GUINÉ-BISSAU NÃO DEVE LIMITAR SÓ EM PAGAMENTOS DO SALÁRIO

O Movimento para a Alternância Democrática MADEM-G 15 afirmou hoje que a economia do país não pode limitar só em pagar os salários aos funcionários.

A afirmação é do porta-voz da comissão da 1ª conferência internacional dos quadros do mesmo partido que visa mostrar ao mundo os passos dados por esta formação política desde a sua criação.

Fode Darame assegura que além de alimentação, os funcionários devem garantir com os seus salários, as poupanças para outros investimentos.

“ A economia não pode restringir simplesmente no pagamento de salário sem economia para investimento. A nossa economia não pode reduzir simplesmente naquela auto-subsistência alimentar (almoço e jantar), ao trabalhar ao longo de 30 dias, deve-se receber renumeração que permita não só encargos com alimentação, mas também com saúde e poder criar uma poupança”, disse.

Darame avança ainda que nesta conferência, terão o privilégio de receber os experientes internacionais de diferentes países da Europa em particular de Portugal, a fim de os transmitir seus conhecimentos “ a nível de saúde, educação, infra-estrutura e a nível de justiça”.

A conferência internacional dos quadros de MADEMG15 terá início no dia 01 de Agosto e termina a 02 do mesmo mês com a participação simplesmente dos quadros técnicos.

Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário