segunda-feira, 4 de julho de 2022

GENERAL USE IKA FACEBOOK.

DJARAMA PRESI! CONGRATULATIONS, YOU’RE EXCELLENCY! FELICITATIONS MONSIEUR LE PRESIDENT

Perante a nobreza e a grandeza do ato, na qualidade de cidadão atento, não podia ficar indiferente sem expressar a minha satisfação pela conquista a Presidência em exercício da CEDEAO.

Senhor Presidente, desiludido com o estado de estagnação em que se encontra o pais durante mais de 40 anos, ao decidir votar na mudança, o povo enviou um sinal forte em como quer ver a Guiné-Bissau governada pelos seus filhos mais preparados, política e tecnicamente, independentemente de pertencerem ou não a formações políticas.

A nomeação como principal responsável de organização sub-regional, desde a criação em 1975 já mais um pais lusófono assumiu a sua presidência, a guine Bissau como pais e membro fundador da organização.
Dentre os múltiplos desafios, há dois que devem e estão a merecer a atenção do Senhor Presidente:
O combate ao golpes, e lutar contra desertificação na sub-região
O combate ao maior vírus que tem mantido este povo no estado de desenvolvimento em que se encontra – A CORRUPÇÃO.

Reconhecer ou não reconhecer? Má i tem me reconhecimento má garandi di ki kil di Deus?
Porque preocupar-se com o reconhecimento ou não de Sua Excelência Presidente da República, General Umaro Sissoco Embalo, se mesmo os defuntos sabem que se a eleição fosse repetida hoje iriamos ter os mesmos resultados, isto é, a vitória do candidato do povo, apoiado pelos pesos pesados que ficaram pelo caminho.
Mas aqui o mais importante não é a vitória ou derrota deste ou daquele. O mais importante é colocarmos os interesses do país acima dos nossos interesses individuais ou partidários.
Tanto na Sagrada Bíblia como no Sagrado Alcorão, está explicito que o Altíssimo transfere uma pequena porção do seu poder a quem quiser, e é isso que aconteceu com o General Presidente Umaro Sissoco Embalo, que no meio de barões, conseguiu emergir e içar-se ao mais alto patamar do poder político.
Conformemo-nos à vontade do Altíssimo, e demos benefício de dúvida aquele que entre os dois milhões de Guineenses o destino quis que esteja à frente da pátria de Cabral.
O meu conselho ao General Presidente, como compatriota e seu soldado,
É de doravante selecionar os melhores para deixar o marco em exercício de alto cargo na organização.

Bardadi gos ku terra ranka!

General Presidente, o povo está com Vossa Excelência, e espera que haja mão pesada em relação a certas veleidades.

Em relação a sua capacidade de resolver problemas, senhor presidente e conhecido como homem de grandes consensos na sua organizações como UA e CEDEAO
Viva o nosso Presidente da República USE!
Viva a Guiné-Bissau!
Allah djarama

Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário