O ministério Público apreendeu hoje, depois de duas buscas à direcção dos recursos humanos, bases de dados de todos os professores a nível nacional para se inteirar dos números exactos dos professores guineenses.
Segundo uma fonte bem colocada junto ao ministério público, esta instituição de investigação criminal procedeu esta operação no âmbito de um processo a decorrer nesta instituição.
A nossa fonte anunciou que o processo de busca que terminou na apreensão de base de dados teve seu início em 2018 e podia conhecer seu veredicto final se o titular responsável não fosse exonerado de suas funções.
“ Queremos saber quantos professores existem no país porque sabemos que há professores já falecidos e alguns que já não se leccionam mas que continuam a receber como professor”, denunciou a nossa fonte.
A fonte revelou também que o processo relacionado a denuncia feita pela associação das empregadas domésticas, foi igualmente apreendida para averiguação dos factos.
“ Desta vez, o ministério público está decidido a esclarecer a situação relacionadas com as condições dos professores”, garantiu.
Por Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:
Enviar um comentário