quinta-feira, 7 de outubro de 2021

VI° Congresso do PRS: DIREÇÃO CESSANTE ACUSA ALGUNS CANDIDATOS DE DIFICULTAR A ASSINATURA DE MEMORANDO DE ENTENDIMENTO


A Direção cessante do Partido da Renovação Social (PRS) acusou alguns candidatos à liderança do partido de condicionarem a assinatura de memorando de entendimento à ida ao VIº congresso, por inerência, na qualidade de candidatos aprovados provisoriamente.

Em nota assinada esta quinta-feira, 07 de outubro de 2021, pelo presidente em exercício do PRS, Nicolau dos Santos, a direção do partido lamentou o fato de as partes não terem chegado a entendimento, no dia 30 de setembro, devido à “pretensão de alguns candidatos” em incluir no memorando de entendimento que “as partes acordam que os candidatos aprovados provisoriamente pela COC irão ao VIº congresso por inerência”.

Para a direção do PRS, essa pretensão, sobretudo no que se refere aos candidatos aprovados provisoriamente pela Comissão não pode ser materializada, porquanto viola os estatutos no seu artigo 58, alínea b “por considerar que eles não são membros do partido em efetividade de funções nos órgãos nacionais eleitos no V° congresso ordinário”.

Lê-se ainda na nota que o memorando de entendimento proposto aos candidatos visa, entre outros, envidar esforços para a realização do VIº congresso do partido o mais rápido possível, e que a nova data tenha em conta os dias perdidos por força dos sucessivos decretos que instituíram o estado de calamidade à saúde pública, ou seja, são 35 dias a adicionar, a partir da data do levantamento de estado de calamidade em vigor.

Caso não haja outro decreto, a comissão organizadora do congresso deverá retomar os seus trabalhos anteriormente programados.

“A direção Superior do partido reitera a sua inabalável posição em defender a continuidade de um espaço de concertação com todos os candidatos aos cargos de presidente e secretário geral do PRS para o VIº congresso”, concluiu o comunicado.

Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário