segunda-feira, 5 de abril de 2021

(Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional» "Yala Ka Murri"!

 


(...), entre nós, espiritualmente vive um de cada combatente da Democracia e da Pátria. Ex-presidente da República da Guiné-Bissau, Dr. KUMBA YALA e outros, estão entre nós. Todavia cada um dos combatentes imortais merece ser dignificado à homenagem póstuma;
Hoje, 04 de Abril 2021, o Primeiro Magistrado de Nação, Comandante Supremo das Forças Armadas Guineense, General Umaro Sissoco, Inaugura uma via em Bissau, que liga Guimetal à Rotunda da Antula (Ao Pé de Residência dos Antigos Combatentes da Liberdade da Pátria), intitulada Avenida " Dr. KUMA YALA".
Disse o António Filipe, deputado do PCP: “A morte é uma inevitabilidade, não é um direito fundamental. Se fosse um direito não seria lícito fazer depender a antecipação da morte da decisão de terceiros como sucede em todas as iniciativas em debate.”
Ao posso que, para a Joacine Katar Moreira: "Nem as inquietações religiosas nem as ansiedades das ideologias políticas conservadoras ou ultraconservadoras, nem as euforias das opiniões alheias, nem até a calma de algumas ópticas podem colocar em causa a autodeterminação, a liberdade e a dignidade que cada uma e cada um dispõe em democracia.”
Que Deus abençoe esta Nação.

Sem comentários:

Enviar um comentário