segunda-feira, 5 de abril de 2021

Presidente Sissoco Embaló: “Domingos Simões Pereira nunca será Presidente da República”

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, aproveitou este domingo (04.04), o ato da inauguração da Avenida com o nome do antigo Chefe de Estado, Kumba Ialá, para responder às últimas declarações do líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Em recente entrevista ao Capital News e à Rádio Capital FM, Domingos Simões Pereira, adversário da segunda volta de Umaro Sissoco Embaló, nas últimas eleições presidenciais, disse que não reconhecia Embaló como Presidente da República, por não ter sido investido de forma legal.

Ao responder a essas declarações, depois de uma questão feita por um jornalista, sem nunca mencionar o nome de Domingos Simões Pereira, Embaló recorreu à ironia e à citação, para afirmar que nunca Domingos Simões Pereira vai ser Presidente da Guiné-Bissau:

“É sabido quem ganhou eleições e eu não dei praga a ninguém. Mário Vaz (ex-presidente da República) é que deu praga a alguém que ele disse que nunca vai ser Presidente da República. Que essa pessoa compre galinha e cana é vá pedir perdão a Mário Vaz, caso contrário, nunca será Presidente da República. Há gente que nunca será Presidente da República, talvez presidente do Sporting (clube de futebol)”, afirmou, referindo-se a um dos discursos do ex-chefe de Estado, José Mário Vaz, que tinha afirmado que nunca Domingos Simões Pereira seria o seu substituto na Presidência da República.

Relativamente à inauguração da Avenida Kumba Ialá, o Presidente da República disse que quem fala em nome do antigo Chefe de Estado deve ser pessoa honesta, coerente e com ideais de Kumba Ialá.

A inauguração da Avenida Kumba Ialá, em Bissau (entre a rotunda de Guimital e a de Antula) teve lugar no dia em que completa sete anos, desde o falecimento súbito do antigo Presidente da República, em 2014.

Por CNEWS com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário